terça-feira, 26 de maio de 2020

MORADOR DO POVOADO DE QUEIMADO É O PRIMEIRO CASO DE COVID EM BAIANÓPOLIS INFORMAÇÃO RETIFICADA


       O Blog Ascom notícias Baianópolis retifica a informação que o primeiro caso positivo de Covid-19 em Baianópolis não é morador do Povoado de Lagoa Clara, e sim do Povoado de Queimado a 55 km da sede, nas proximidades do Povoado de Risca Faca.  
     Assim, a publicação sobre o domicílio do paciente foi informado de forma equivocada pela Secretaria Municipal de Saúde e devidamente esclarecida por moradores de onde realmente reside o paciente. Fica esclarecido que as informações, com exceção do local de moradia, continuam conforme publicação anterior: trata do sexo masculino, 56 anos, com comorbidades associadas. Ele, relatou que teve contato direto com um vendedor ambulante de cestas básicas originário da cidade de Tabocas do Brejo Velho-BA. Logo após esse contato, em 3 dias iniciaram os sintomas. Informa ainda que deslocou-se até a lotérica e comércio de Baianópolis nos últimos 15 dias utilizando de máscara. A secretaria mantém o paciente em isolamento domiciliar, passa bem e segue monitorado pela equipe multiprofissional da saúde.
     Existe mais um caso aguardando resultado, foi coletado material para análise e encontra-se em isolamento domiciliar. 


       Está sendo realizado o monitoramento das pessoas que ele teve contato. Qualquer sintoma gripal comunicar à equipe de saúde. Fiquem alertas! 

Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário