segunda-feira, 11 de maio de 2020

FAKE NEWS DE IDOSO VIRALIZA EM TODO BRASIL

foto redes sociais
      Circula nos grupos de whatsapp desde quinta-feira (7), a mensagem que o Sr. Mario Luis Obregão dos Santos, teria perdido na Avenida Amaral Peixoto, uma carteira de identidade com R$ 1,2 mil. A mensagem é falsa! No whatsapp, ela circula da seguinte forma: “Boa noite amigos! Acabei de achar R$ 1.200,00 juntamente com esta identidade, quase em frente a Caixa Econômica que fica perto da Casa e Vídeo. Pelo valor e por estar junto com a identidade deste senhor, tudo leva a crer que ele sacou o auxílio que o governo está dando para os necessitados e perdeu. Se alguém conhece este senhor, por favor passe o meu zap para ele e diga que o dinheirinho dele ta guardadinho comigo. DETALHE: só entregarei nas maos do próprio Sr. Mario Luis. Meu zap: 9 8992-9793. Desde já agradeço a todos”.
Em uma rápida busca pelo google, verifica-se que o idoso é morador do município de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. Ele está  desaparecido desde o início de 2018, conforme reportagem do site www.diariodoiguacu.com.br. Na época, segundo o site, a família do Sr. Mário Luis registrou seu desaparecimento na Delegacia de Polícia de Florianópolis.
O INFORMA CIDADE também procurou saber se ele foi encontrado. Também em uma rápida busca pelo google, foi verificado que o nome de Sr. Mário Luis ainda consta no  Portal dos Desaparecidos de Santa Catarina.
fonte: site informe cidade

Publicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário