segunda-feira, 11 de novembro de 2019

BAIANÓPOLIS PERDE 3 POVOADOS PARA SÃO DESIDÉRIO

       Na sessão de hoje (11/11) na Câmara de Vereadores de Baianópolis  a representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Everly Francieli Oldoni ministrou uma palestra sobre o censo que será realizado no ano de 2020 em Baianópolis. 
      E, com uma novidade não muito agradável ao povo baianopolense! No novo mapa apresentado aos vereadores e ao público que assistiu à sessão, os povoados de Rio dos Angicos, Calindé I e II (a 94 km da sede) não mais pertencem ao município de Baianópolis, e, agora pertencem ao município vizinho São Desidério - cidades do oeste baiano. Segundo a representante, essa nova delimitação cartográfica só pode ser alterada por Lei Estadual, cabendo ao executivo baianopolense buscar informações sobre como ocorreu esta alteração. 
       Os vereadores mostraram-se indignados e ressaltaram que apesar da migração eleitoral para o município vizinho, a residência deles permaneciam em Baianópolis, agora, caso não haja mudança pertencerão ao município vizinho.  
       A Prefeita Jandira Soares Silva Xavier disse irá em busca tudo o que pertencer ao município de Baianópolis junto aos órgãos que alteraram as delimitações, e, se for o caso acionar o judiciário para desfazer essa apropriação indevida. Segundo a prefeita, essa usurpação ocorreu antes do início do mandato dela, e, buscou com o vereador Jozemir (Zemir) tentar reverter, mas não obtiveram sucesso. 

Willian de Oliveira - Jornalista STRE-BA 4621/BA


Publicidade:

A Alegria do Seu Lar com os melhores preços de Baianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário