domingo, 24 de novembro de 2019

DISTRITO DE VÁRZEAS EM BAIANÓPOLIS REALIZA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR AOS SÁBADOS

Praça Joana Dias - Distrito de Várzeas
      Na Praça Joana Dias no Distrito de Várzeas está sendo realizada todos os sábados pela manhã a feira da agricultura familiar. A iniciativa de criação da feira é de agricultores do Distrito que são assistidos pela Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (FUNDIFRAN), juntamente com outros agricultores da comunidade e circunvizinhas.

     A FUNDIFRAN através do contrato de ATER/ BAHIATER/Governo do Estado da Bahia, orienta e faz o acompanhamento técnico no cultivo de alimentos saudáveis e agroecológicos, para consumo familiar e geração de renda, incentivando a comercialização diretamente ao consumidor sem intermediários. 
FUNDIFRAN

      Além dos consumidores que adoraram a ideia participaram da feira agricultores dos povoados de Buriti Cortado, Mandacarú, Roça Velha e Novato ofertando aos munícipes hortaliças, frutas, petas, bolos, rapaduras, galinha caipira, ovos, peixes, cachaças artesanais, artesanatos, entre outros.

     A Feira é um excelente espaço para fortalecer os laços entre as comunidades circunvizinhas e gerar renda às famílias da agricultura familiar. 
     A assistência técnica da FUNDIFRAN tentará intermediar junto aos órgãos públicos municipal e estadual um apoio para melhorar a estruturação deste projeto.

Fonte/Fotos: FUNDIFRAN - Baianópolis

                                                            Willian de Oliveira - Jornalista STRE-BA 4621/BA


Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário